quarta-feira, 21 de abril de 2010

Por que Deus odeia tanto o orgulho?


Eis a razão: Orgulho é quando seres humanos pecadores desejam o prestigio e a posição de Deus e se recusam a reconhecer sua dependência dEle.
Todos somos filhos de Deus. E qual é o filho que não precisa do Pai?
A resposta é única, NENHUM, nosso Pai Divino é único e insubstituível. Como podemos nós pecadores expressar orgulho, e querer assm sermos independentes do nosso maior Guia *DEUS*.
Nosso Senhor odeia tanto o pecado que usou da sua misericórdia para nos mostrar o quanto o orgulho é mais que o primeiro dos sete pecados mortais; ele é a essência de TODO o pecado. Deus evidencia muito em suas escrituras de que não há pecado que O ofenda mais do que o orgulho.
Veja:
Em Isaias 14: 13 ao 15, diz:

13. Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte.
14. subirei acima das mais altas nuvens e sereis semelhante ao Altíssimo.
15. Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo abismo.

Liderado inteiramente pelo orgulho, Lúcifer desejou reconhecimento e prestigio iguais aos do próprio Deus. Porem, Deus o respondeu e o julgou rápido e severamente.
Da perspectiva de Deus, o orgulho parece ser o pecado mais sério. Em Provérbios 6:15 diz: Abominável é ao Senhor todo arrogante de coração; é evidente que não ficará impune.
O orgulho exalta o coração de pessoas contra Deus (Disputa por supremacia) com Ele. Concluímos então que, disputar com Deus por supremacia é exaltar o coração contra Ele. O orgulho é tão sujo que não é admirável que Deus o odeie. Que essa verdade permaneça em seu pensamento, e que passem a conhecer a Humildade como melhor amiga. Deus estende diante de nós o caminho da verdadeira grandeza. Nesse caminho ao encontro da Humildade, veremos claramente na vida e morte de nosso Salvador.
Veremos como trilhar esse caminho no próximo artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário